Análise e Review do HTC Mozart

13

Continuando nossa série de análises de aparelhos com Windows Phone 7, chegou a vez do HTC Mozart. Ele é mais um aparelho da linha HTC com o OS da Microsoft. O HTC 7 Mozart é o mais ousado em termos de design da linha de aparelhos com Windows Phone 7 da HTC. A tampa da bateria tem um acabamento fosco emborrachado, assimétrico bem peculiar, até no modo de abrir a tampa que desliza para o lado. Seu design diferenciado pode não agradar todos os gostos, entretanto, ele tem um “Q” de atração muito grande em suas formas. Sua curvatura ergonômica o torna muito fácil de segurar.

Sua tela de LCD é um pouco menor que a do seu irmão o HTC HD7S, ela tem apenas 3,7 polegadas, é capacitiva e possui um resolução de 480×800 pixels e possui os três botões padrão do sistema também capacitivos. Ela não deixa a desejar em nada com relação a sensibilidade ao toque nem na exibição das 16 milhões de cores que o mesmo suporta. O aparelho possui uma entrada microUSB e entrada padrão para fone de ouvido de 3,5mm. Na parte lateral do aparelho estão os botões de volume e de shot da câmera e no topo temos o botão de liga/desliga/bloqueia. Ele mede 119 x 60,2 x 11,9 mm e pesa cerca de 130g.

Um dos maiores destaques do Mozart é sua câmera de 8pmx, a maior em um aparelho com Windows Phone 7 na atualidade. Além dos 8 mpx de resolução (que proporciona imagens com 3264×2448 pixels de resolução máxima), ela vem equipada com flash do tipo Xenon, o mesmo usado em câmera fotográficas comuns. É possível gravar vídeos em HD a 720p além de capturar excelentes imagens, inclusive, muito melhores que o as do HD7.

A construção do aparelho utiliza quase os mesmo materiais do HD7S e do PRO, exceto pelas peculiaridades da tampa traseira como falamos no começo. O alto falante externo proporciona bons tons de sonoridade e um volume considerável. De hardware o aparelho possui:

  • Processador Qualcomm Snapdragon QSD8250 de 1 Ghz
  • Memória RAM de 576MB e 512MB de ROM
  • 8GB de armazenamento interno
  • Redes GSM 2G 850 / 900 / 1800 / 1900 MHz
  • Redes HSDPA 3G 900/2100 ou 850/2100 Mhz dependendo do modelo
  • Acelerômetro
  • Proteção Gorilla Glass na tela
  • Sensor de proximidade
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Bluetooth 2.1 A2DP
  • GPS
  • Bateria de Li-Ion de 1300mAH que suporta até 6h e 40mim de conversação
  • Rádio FM estéreo com RDS
  • Toques MP3
  • O Player de música e vídeos dá suporte aos formatos: MP3/AAC+/WAV/WMA9 e MP4/H.263/H.264/WMV9

O HTC Mozart é mais uma excelente escolha entre os vários modelos de aparelhos equipados com o Windows Phone 7 da Microsoft, com o diferencial de ser um pouco menor que os demais, mas com uma câmera poderosa. De quebra o aparelho tem acesso a todos os aplicativos exclusivos no HTC Hub. Confira um vídeo review do HTC Mozart logo abaixo.
 

 
Fontes: engadget e phonearena

Share.

About Author

Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, Microsoft MVP – Windows Insider, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta dos produtos e serviços Microsoft. Carpe Diem!

  • Qual o preço dele aqui no Brasil?
    Ele é melhor que o Omnia W?

  • Roger

    Só eu acho o volume do fone de ouvido dele extremamente baixo? Não consigo usar o rádio por causa disso… é baixo demais!

    • TEnte baixar o app de equalizador no HTC Hub, ele melhora muito o som dos HTC com Windows Phone

      • Roger

        Eu tenho o Sound Enhancer instalado e usando o modo “Equalizador”, com reforço de graves. Se eu coloco um fone de ouvido qualquer, eles funcionam normalmente. Porém, o fone que veio de fábrica não dá pra ouvir quase nada… e a antena está nele, por isso não dá pra usar o rádio em outro.

        Alguém já passou por algo assim?

  • levy

    Alguem pode me ensinar enviar arquivos do htc mozart para outro aparelho via beutoow

  • Pingback: Primeiro Windows Phone 7.5 Mango a chegar na Europa já está lá, é o HTC Mozart - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil()

  • Pingback: Pequena atualização de software para alguns aparelhos com WP7 disponível - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil()

  • Maxi

    Na minha opinião de todos os smart com w7 da Htc esse,acho que é o mais bonito.Agora se for para escolher alguns smart com w7 da sangsung não quero nem de graça,pois.ja tive um smart com android e muitas pesssoas com o mesmo aparelho tambem reclamarão,então entre htc e sangsung fico com htc mesmo.Mas não vou me ariscar pegar um sagsung e me arepender depois nunca mais sangsung.

    • Nossa Maxi, que revolta hein?? rsrrs. Eu pessoalmente já tive vários aparelhos da Samung e nenhum nunca deu problema. Android, sistema proprietário, e agora com Windows Phone 7, no caso um Samsung Omnia 7. Estou muito satisfeito, parece que vc não teve muita sorte com a marca. Por outro lado entendo sua decepção, no meu caso muitos falam muito bem da Nokia, eu tive vários aparelhos da marca e vários com problemas, inclusive meu Nokia 5800 na época quebrou e só consegui outro na justiça. Mas, HTC vale muito a pena mesmo

  • Wagner Alves

    Estou em dúvida entre o Samsung Focus e o HTC Mozart. Qual vcs acham que eu deveria comprar?
    ah, não respondam ” depende do que vc precisa” por favor, rs.

    • Olha Wagner, o HTC Mozart tem a tela menor mais uma câmera melhor, contudo ele demorou muito para receber as atualizações, enquanto o Focus teve o problemas com atualizações com relação a AT&T mas que aparentemente já foi resolvido. Então, como a Samsung está mais presente no Brasil do que a HTC, logo, uma futura assistência técnia será melhor ter um Samsung. também levando em conta que a tela do Focus é maravilhosa, eu recomendaria o Focus. Mas, se por qualquer problema só der para vc comprar o Mozart, vc tb não se arrependerá.

  • Pingback: Resultado da Enquete: Qual o melhor aparelho com Windows Phone 7 na sua opinião - Windows Phone Brasil : Windows Phone Brasil()