Whatsapp e Contatos

Posted In: Windows Mobile

• Participante
    Stiehler on #46116

Olá Galera, sou novo aqui. Eu tinha um Lumia 720, ma ele quebrou a uns 2 anos, agora acabei de comprar meu Lumia 640 XL na Black Friday, estou esperando ele chegar, mas gostaria de saber se: tem como passar as conversas do whatsapp para o whatsapp do windows phone? eu já li que não, mas não tem nenhuma gambiarra que faz isso? kkk

e gostaria de saber se tem como deixar apenas os contatos que irei importar (com um programa de transferência entre WP e Android) e sem os contatos do e-mail? reformulando se você não entendeu: tem como deixar apenas os contatos do meu android no WP sem deixar aqueles da conta do Outlook que irei vincular com o WP?

Outra pergunta: é indicado que para passar jogos pro SD seja preciso um cartao sd de classe 10 ? ou não precisa ? se não for classe 10 ira travar?

Obrigadooo

• Este tópico foi modificado 2 anos atrás por  Stiehler.

Participante
    Rafaela Esteban on #46120

Sobre transferir conversas: é possível sim e sem muita gambiarras. Basta tu fazer backup do WhatsApp em um aparelho com micro SD, depois inserir esse micro SD no seu novo Lumia, quando tu abrir o WhatsApp ele automaticamente vai reconhecer o arquivo backup e vai restaurar suas conversas. Se não der certo de primeira, reinstale o WhatsApp. Se quiser enviar apenas algumas conversas, vá ao chat e procure pela opção de enviar o histórico da conversa por email. Depois baixe o arquivo recebido e abre o WhatsApp que ele irá reconhecer.

Sobre os contatos: assim que você conectar sua conta Outlook ao aparelho, a sincronização dos contatos vai ocorrer. Os contatos transferidos do Android -> WP serão vinculados a sua conta Outlook, pois quando você adiciona um novo contato automaticamente ele é vinculado ao Outlook. Ou seja: sua agenda de contatos é o próprio Outlook. Nunca ouvi falar de um método que “burle” isso. O WhatsApp irá mostrar toda a sua agenda (Outlook, Facebook, Twitter etc) na aba “all”, enquanto que na aba “favoritos” ele mostra apenas aqueles que possuem número com conta no app. Parece bagunçado mas a sincronização dos contatos com outros apps de redes sociais é muito boa, de modo que se tu tiver 1 amigo em 3 redes sociais diferentes ou um mesmo contato mas com 2 números separado, o Outlook reconhece e mescla todos os dados em um contato só.

Sobre o micro SD: o mais indicado é o classe 10. Mas dependendo do seu perfil e uso, o classe 6 também atende tranquilo. Eu já tive um 720 e jogava alguns títulos mais pesados com um classe 6 de 32GB, não notava muitos engasgos e dos poucos que notava creio que tinha relação com os 512 de RAM do aparelho. Hoje passei esse micro SD pro meu pai que o usa em um 535 e jogos como ‘Dead Trigger 2’, ‘Modern Combat 5’ e ‘Six Guns’ rodam de boa.

Espero ter ajudado.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.