[Humor] Conheça o novo iPod Nano da Apple inspirado no Nokia Lumia

63

A Apple anunciou essa semana o novo iPhone 5 e também o novo iPod Nano. Até ai tudo bem, mas, leitores um pouco mais atentos notaram uma coisa que é bem notória… o iPod Nano parece ter sido inspirado no design do Lumia 800 da Nokia.

Realmente se olharmos essas imagens notaremos que a semelhança é grande, no entanto, sabemos que não é bem assim e a Apple não faria uma coisa dessas. Contudo, é notória a semelhança. O pessoal da maça que tome cuidado com processos judiciais por conta de copia 🙂

Agora falando sério mesmo, como dizem por ai: 2013 é o ano do Android e do Windows Phone, pois, dessa vez creio que a Apple só manteve o que era bom, deixando as inovações para a Nokia e para a Samsung.

Quem mais achou parecido?

Share.

About Author

Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, Microsoft MVP – Windows Insider, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta dos produtos e serviços Microsoft. Carpe Diem!

  • Andriw

    O pessoal do nokiatividade postou uma noticia hoje dizendo que os Lumias terão suporte ao nokia pc suite. Seria uma opção boa…
    http://www.nokiatividade.com/nokia-suite-beta-v3-6-11-agora-com-suporte-aos-lumias/

  • Marcos Araújo

    Nokia é lesada, até um Xing-Ling tá metendo lenha na apple.

    • Hewerton

      isso seria uma palhaçada uma ficar jogando a outra na vala isso Criancice pq ao inves de ficar se atacando pq nao eles num focam em um so obgetivo que e melhorar a qualidade de seus produtos nao e

  • Hewerton

    Eu nao entendo como as pessoas bota tanto defeito nesses novos aparelhos da nokia por que o Windos Phone veio pra ficar e um belo sistema operacional ja criado pela MS, chega de apple e samsung com seus ios e androides deixa pelomenos 2 Gigantes mostrarem o seu ptencial em termos de tecnologia e infraestrutura de ponta

    • Carlos

      Tem muita gente que quer que vire monopólio e nós não tenhamos escolha entre sistemas, muito ruim ver comentários torcendo para que os sistemas adversários do Android e iOS acabem. Tem gente que não entende que monopólio é ruim para todos os consumidores preços altos, poucas escolhas e estagnação.

  • RohdMatthah

    Estava demorando ¬¬

  • Emerson

    Nada pode salvar a MS e a NOKIA, nem mesmo se fizerem o melhor e mais maravilhoso produto. E olha que eu sou totalmente windows e nokia. Simplesmente acho isso. A Apple esta naquela fase, qualquer coisa que fizer seus amantes vão achar maravilhoso e insuperável, igual mulher de malandro.

    • Fabio Moser

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Quanta baboseira….

      • Emerson

        É triste mas aguarde…

        • Fabio Moser

          É triste a sua opinião, amigo.
          Porque não vai ler Diário do Android?
          Ninguém aqui vai deixar de gostar ou de comprar um Windows Phone, porque você quer impor sua opinião distorcida.

        • Luiz

          O que vejo pelos sites a fora, é justamente o contrário, o pessoa está se decepcionando com a falta de inovação da Apple com essa nova leva de produtos, o que vi foram alguns remendos mas no mais, está do mesmo jeito de antes. A Nokia está ressurgindo das cinzas com os Lumias.

        • Andriw

          não vejo como besteira o que o Emerson falou, só achei meio “fim do mundo” em exagero.
          Ano que vêm deve ser o ano da nokia, porem Samsung e apple vão vender muito. Principalmente a Apple pelos fans que ela tem…

  • Hewerton

    Na verda a apple criou este ipode nano pra confrontar o lumia mostrando que e um produto simples nao top de linha esta mesmo disendo que o ipode ainda e melhor que o lumia entede a jogada da apple

    • Raphael

      agora traduz!

    • wr

      kkkk nada a ver isso q vc falou……

    • Tiago

      Caraca…falou,falou, falou…mas não falou nada hahaha

    • Hewerton

      To disendo que a apple ta usando esse ipod pra tentar acabar com a reputaçao da nokia

      • Rodrigo Moreira

        Eu entendi o q vc disse, mas acho q esse iphone 5 terá o mesmo desempenho do Galaxy S2 ou de um Lumia 900. Ainda não confirmei se o processador é dual ou quad, mas por enquanto, essa é minha opinião.

    • Hewerton

      o designer desse ipod, e parecido com o do Lumia nao e Entao isso que a apple ta fasendo e mostrar as pessoas o quanto nao vale a pena ter o lumia por ser um smartphone bacana, arrojado e surpreendente. entenderao ou quer que eu desenhe

      • Nicholas

        Seria melhor escrever em português, usando vírgulas e acentos, por exemplo.
        “fasendo” foi triste de ler, e pelo visto você gosta desta palavra, mas enfim.

        Não entendi a jogada da Apple. Um é um celular, outro é um tocador de música. Se os 2 são iguais, pq eu ficaria com o mais limitado?

        • Alexandre

          pessoas gostam de jogar dinheiro fora ,entendeu? por isso que a Apple faz, muita gente que tem condições compram lol pra dizer que tem a marca apple lol como se fosse grandes coisas… ai anda na rua cheio de tralha hahahah

        • Hewerton

          Pra quem entende um pingo e letra entao nao venha me diser que vc nao endendeu ok

    • Alexandre

      entendi essa jogada da apple não kkkkkkkkkk copiar o N8 = Lumia? ata, entendi. falar da apple, os fanboy pira kkkkkkkkkkkk

  • Alexandre

    estranho né, uma empresa que processo a Samsung, que os fanboiada todos criticaram a Samsung por causa do Galaxy, que a apple é maior por isso a copiaram etc, etc.. dai agora a Apple copia a Nokia.. e agora? será que o dinheiro qu a Samsung teve que pagar a Apple, vai passar pra Nokia? heim heim heim?

    • Michael Cardoso de oliveira

      Se alguém copiou alguem foi a Nokia, a Apple usa o design de tela curva no iPod nano desde 2009 com o iPod nano 4g.

  • Andre Luiz

    Apple é piada
    agora a discussão fica entre nokia e samsung
    Lumia 920 e GSIII

  • Andriw

    É tão parecido que daqui a pouco o Matheus aparece por aqui perguntando se reproduz mkv… kkkk

    • Andre Luiz

      kkk

    • kkkkkkk

    • Bruno Moura

      Ahahahahah….

    • Fabio Moser

      HAHAHAHAHAHHAHA….

    • wr

      kkkkkkkkkkkk verdade, nossa o matheus ficou conhecido msm aqui……kkkkk ele é muito engracado..kkkk

      • Hehee , olha eu aqui , to sem tempo pra entrar esses dias…Fui hje no exército e por sorte não vou ter q servir! UFAAA

        • Obrigado meus fãs!!!

        • Obrigado meus amigos e queridos fãs!!!!

        • Rodrigo Moreira

          Sorte seria vc falar que quer servir e passar nos testes.
          Os pais e avôs sempre vêm com esse papo de que teremos sorte se ñ precisar servir o exército, mas hoje eles perguntam se vc quer servir e aí sim fazem todos os testes e exames.

          • Não sou patriota e não gosto de gente patriota, ainda mais os alienados e noobs q votam por votar nesse pais de merda, que as coisas não acontecem justamente pelas pessoas se alienarem.

            Desculpa sair do tema principal do TPC.

          • Rodrigo Moreira

            Nem eu sou patriota, só disse que hoje quem quer servir, tem que pedir no momento que se apresenta no quartel.

  • André

    Um processo… era tudo que a Nokia precisava para afundar de vez!

    • Mas André, seria o contrário, a Nokia lançou o Lumia primeiro, então a Apple é que seria processada pela Nokia 🙂

      • André

        Então se eu fosse da Nokia aproveitava o descaso da Apple com alguns países e lançava o 920 para abocanhar o mercado e de quebra já metia um processo.

        • mateus laine

          Mas o lumia 800 é copia do iPod nano lançado antes do Lumia,pesquisem pra verem,o iPod nano é o Lumia bem pequeno.

          • Leonilson

            O Lumia 800 é do mesmo design N8 de 2010 e o ipod nano tbm foi lançado em 2010, não vejo problema nenhuma de a nokia usar esse design e apple tbm.

            PS: não estou defendendo a apple

        • Seria o máximo mesmo, mas, parece que o pessoal da Nokia é meio lento.

          • Fabio Moser

            Verdade.
            Mas no quesito design, eles são os que mais tem me impressionado…. 🙂

            o iPhone como já dizem por aí, mais parece uma saboneteira do que qualquer outra coisa.

        • wr

          a nokia tem q lancar o lumia 920 logo, antes q a samsung venha com a por***** dela ..

      • Na verdade na verdade já diziam por aí que o Lumia 800 não é nada mais que dois iPods Nano (da geração anterior) um sobre o outro.

        E convenhamos, realmente parece. Toma lá, dá cá. Kkkkk

        • NandaVLinda

          Eu tenho um iPod Nano da geração 2 e não acho nada parecido com o Lumia. Akele botão do centro já descaracteriza totalmente e o geração 3 veio bem pequeno.

          • wr

            concordo com vc… nada a ver isso q ele falou….

          • Victor Moreno

            Mas o ipod nanode sexta geração saiu antes do lumia e ja trazia o design parecido com o atual. O de quinta geração também já possuia corpo colorido e bezel arredondado ao redor do display preto, lembrando novamente os lumias atuais.

            Mas não é de se negar, atualmente, ambos são muito parecidos! Lindos

        • Carlos

          N8 veio antes do Lumia 800.

  • Igor

    Sei que foi de brincadeira, mas não atiçem essa fogueira. O iPod nano novo é igual ao antigo, só que mais alto.

    Se olhar dessa forma o Lumia pegou esse design emprestado.

    Ass: O feliz proprietário de um Windows Phone.