Microsoft lança os novos apps universais do Word, Power Point e Excel para o Windows 10 Preview para PCs

81

Office Windows 10 Word

Se você usa a versão Technical Preview do Windows 10 para PCs, já pode baixar as novas versões dos apps universais do Word, Power Point e Excel direto do site da Microsoft.

Todos eles foram reprojetados para serem facilmente utilizados em telas pequenas, como de tablets e smartphones ou mesmo PCs com telas pequenas. Além disso, eles foram desenhados para funcionar de forma plena e intuitiva em telas full touch screen, dispensando o uso do mouse ou teclado.

Office Windows 10 Excel

Quem usa essa versão Preview do Windows 10 vai poder testar todas as funcionalidades desses 3 produtos da suíte Office de graça, mas apenas por um tempo, depois será necessária uma assinatura válida do Office 365 para continuar usando. Só quem os terá de graça são os usuário do Windows 10 para smartphones, que ainda nem foi liberado.

Office Preview loja unificada power point

Outro detalhe interessante é que os links de download já levam para a loja web unificada que da qual falamos ontem aqui mesmo no site (veja aqui).

Para baixar os apps universais use os links a seguir. Veja aqui mais detalhes sobre a versão desses apps para tablets e smartphones.

  • Word para a versão Technical Preview do Windows 10 para PCs
  • Excel para a versão Technical Preview do Windows 10 para PCs
  • Power Point para a versão Technical Preview do Windows 10 para PCs

Fontes: Microsoft News

Share.

About Author

Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, Microsoft MVP – Windows Insider, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta dos produtos e serviços Microsoft. Carpe Diem!

  • Lucas Leonel

    Quer ver começarem a reclamar do botão “sanduíche” no app? kkkkkk “tá muito androidzado”

  • Lucas Nobre Silveira

    Creio que haja muita desinformação entre os usuários ainda. O Office nunca foi de graça. O Windows Phone foi o primeiro sistema a vir com uma versão instalada de graça, e isso permanecerá assim, pois aparelhos com telas menores que 8 polegadas poderão baixar e usar sem a necessidade de uma assinatura Office 365. Os aparelhos a partir de 8 polegadas precisarão da assinatura APENAS PARA LIBERAR RECURSOS MAIS AVANÇADOS, sem a assinatura ELES FUNCIONARÃO COM AS MESMAS FUNÇÕES DO OFFICE ONLINE (que é de graça, mas não completo). O novo Office para ipad e para tablets com Android é sim de graça apenas para download e exibição de arquivos, para edição avançada ele solicita uma assinatura Office 365.

  • Vou manter meu Office 2010 mesmo.

  • Juro que quando vi a imagem do Word achei que tinha entrado numa matéria sobre o Facebook. kk ficou um pouco parecido com a home do FB por conta da cor, slá

  • Flavio Roberto Ferreira

    Instalei aqui os 3, mas nenhum rodou.

  • Bruno Rodrigues

    EU ja assino o Office 365 então eu ja terei o novo office universal certo??

  • Claudio Junior

    Aqui ele não está abrindo =S

    Errata: eu fiz uns testes e acabei descobrindo que qualquer aplicativo que eu baixe pela “Loja (Beta)” não abre depois da ultima atualização que teve! Antes funcionavam perfeitamente.
    Fiz o teste com vários aplicativos disponíveis em ambas as lojas ( a “Loja” e a “Loja (Beta)”). E quando baixado na “Loja” funcionavam perfeitamente, após excluir o aplicativo e Baixar pela “Loja (Beta)” aparece o mesmo erro da imagem abaixo.

    conclusão, como o Office Preview está disponível apenas na “Loja (Beta)” eu não consigo testa-lo.

  • So eu que nao consigo baixar nada pela Loja Beta?

    • Claudio Junior

      Aqui raramente eu consigo baixar algo. E quando baixo, como o office recém lançado, não abre.. =S

  • Cobrar de empresas e Free usuarios domesticos.

  • Alguém conseguiu fazer algum download? Eu uso o Technical Preview, build 9926, e está pedindo pra eu fazer o um sistema operacional 8.1 ou superior. –‘

  • Lely

    É mais ou menos disso q eu to falando! http://gizmodo.uol.com.br/office-pcs-windows-10/

  • Alessandro Moraes dos Santos

    Perdeu a Funcionalidade dos Menus inferiores e colocaram no estili iOS

  • Lely

    Eu ainda acho que ela deveria disponibilizar os três apps principais do pacote office de graça para o windows 10 e deixar pra quem tem interesse (e dinheiro) pra comprar a licença pro office 365 e e pros programas menos usados ou menos populares qnt o word o excel e o power point. Ia ganhar mercado conquistando quem usa outros serviços gratuitos e ia diminuir a pirataria pq eu não conheço muitas pessoas que pagam por uma licença do office não

    • Andrews Saraiva

      Qual a diferença (pra Microsoft) se ela der de graça ou alguém usar pirata? Quem pagaria o Office 365 se o Office seria de graça? Não acho muito coerente e muito confuso… Mas se a Microsoft quiser me dar o Office tô aceitando kkkkkkk vai evitar minha fadiga de baixar o Office do Jack Spearrow kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Lely

        existem diferenças entre ter uma licença do office 365 e usar o word, o excel e o power point. a diferença seria ela ganhar mais usuários para seus serviços (pq ha qm escolha outros programas ou por serem gratuitos ou por ser mais fácil q instalar um programa crackeado. E é bem oq q vc ja falou… ela ja produz o office e muita gente usa uma versão do capitão jack. Por que não disponibilizar de graça então? os serviços de nuvem e os outros programas com recursos mais empresariais poderiam ser pagos. Corporações tem dinheiro pra comprar licenças da suite office, eu, pra usar em casa, n

        • Andrews Saraiva

          A Microsoft não ganha dinheiro com nós, usuários comuns, o foco dela são as empresas que já pagam bem o Office 365 então não teria precisão ela dar de graça, sabendo que tem quem pague xD

          • Lely

            se ela continuar pensando assim então nada do q foi dito sobre mudanças de filosofia da empresa são realmente vdd, fora a tal nova maneira de monetizar alguns de seus serviços.

          • Andriw

            Bingo!!!! A “nova filosofia” é apenas merchandising.

    • As pessoas não deixarão de usar o Windows por que o Office é pago, então, porque deixar de ganhar dinheiro delas? Visão da microsoft…

      • Lely

        Sim, as pessoas n deixam de usar o windows pelo fato do office ser pago. Mas as pessoas ja usam o office falsificado e a maior parte destes usuários são pequenas empresas e usuários domésticos. Para uma empresa que tem uma visão tão boba, pq ela não pensa então em agregar valor ao novo so disponibilizando os 3 principais apps do office de graça e de quebra ganhando mais usuários legais pro office? A MS n disse que estava em busca de novas maneiras de monetizar o windows? mais usuários e desenvolvedores adeptos ao w10 seria uma boa jogada p inicio de conversa

      • Andrews Saraiva

        Fora que os maiores consumidores do Office 365 são as empresas que já pagam bem pelo serviço, então pra que dar de graça se tem quem pague? Concordo com você

        • Lely

          e o mundo é feito de empresas q pagam bem? acho q não.. ela ia ganhar muito mais disponibilizando de graça. um atrativo a mais ao novo so. mais atençao de usuarios domesticos, de desenvolvedores, das fabricantes de computadores. ela ja perde muito c a pirataria e muito das empresas que pagam pelo office vao continuar pagando. a proposta e oferecer só os 3 programas mais populares da suite, não os recursos e serviços mais avançados, os mais caros ainda e q as empresas usam

          • Andriw

            Você tá falando para dar de graça aquilo que é a maior fonte de renda dela??? Tá maluco???

  • Matheus De Sousa Bernardo

    A MS passou a ideia de que esse aps seriam gratuitos. mas eu acredito que somento no Windows 10 para phone. nos outros aparelhos deve ter que comprar assim como é com o office win32.

  • Lely

    os apps não iam ser de graça p o windows 10?

    • para smartphones

      • Lely

        pois é, agora é o que parece ser. Mas não foi bem isso que a ms deu a entender no dia da conferencia do windows 10 não.

        • Cara, foi sim. Todo mundo sabe que desde que o Office foi criado ele nunca seria de graça com exceção pra smartphones. Você não viu nenhum site confiável dizendo que o Office seria de graça pra PC. Mesmo se fosse, isso iria dar prejuízo a Microsoft.

          • Lely

            O número de pessoas que usam o office pirateado já da um tremendo prejuízo a ms. Ela seria esperta se disponibilizasse o word o excel e o pp de graça, sem todos os outros programas e serviços do office. assim as pessoas mais simples iriam aderir a suite, de maneira legal, ela teria um maior numero de usuarios e de quebra ia agregar valor ao novo so. As empresas usam mais q só esses 3 serviços, ao menos as maiores, q tem dinheiro pra pagar pelas licenças do office. elas usam os serviços do office 365 e iam pagar por uma licença do office completo. n vejo nada de errado c isso

          • Word, Power Point e Excel são os serviços mais usados. Não tem lógica ela disponibilizar de graça. Não tem cabimento ela deixar os serviços que são menos usados como pago. Deveria ser justamente ao contrário. Todo mundo usa Word e usa pirateado quem quer, pois o custo benefício de ter um 365 é muito grande.

          • Andrews Saraiva

            Esse Office que não é tão completo, é de graça e não vem com os recursos adicionais do Office 365 é o Office online, todo mundo tem ele de graça pelo site ^^

          • Andriw

            A imensa maioria das empresas só usa Excel, alguns poucos o Word, menos ainda o PowerPoint e raríssimas o Access. E olha que o Excel sendo o mais usado, ainda é raro achar alguém com pelo menos o intermediário.

          • Dimo Bass

            sim…. E com propagandas pra minimizar o preju! rs

          • Ígor Moreira

            Para iPad e Table Android ele é de graça.

          • Para telas menores de 8 polegadas, ele é de graça. Para maiores de 8, não.

          • Ígor Moreira

            Para o iPad é de graça e ele tem mais de 10 polegadas. Idem para o Android.

            https://tecnoblog.net/173328/office-tablets-android-final/
            Acho que eles vão seguir esta linha. Lança gratis, mas as funções mais avançadas tem que ter assinatura. O importante é as básicas vir de graça. É o que eu realmente uso.

          • Lucas Nobre Silveira

            Na verdade no iOS e Android você pode baixar de graça, mas so funciona se você tiver uma assinatura Office 365.

          • Ígor Moreira
          • Lucas Nobre Silveira

            “Depois de ficar algumas semanas disponível como “preview”, o Office para tablets Android chegou à versão final. Assim como no pacote para iPad (lançado em 2014), a novidade é gratuita e, além de visualização de arquivos, permite edição básica.”

            “Caso o usuário necessite de recursos mais avançados, deverá assinar o Office 365 para acessá-los.”

            Eles tem os mesmo recursos que o Office Online, que é de graça. Não faria sentido ja ter um Office na internet de graça e continuar cobrando os apps móveis, mas se quiser ter o Office completo, pra fazer realmente edições avançadas e tudo mais, você precisa sim ter uma assinatura Office 365.

          • Ígor Moreira

            Sim, e quantas pessoas precisam realmente de funcionalidades avançadas? E não, não é a mesma versão do Web Apps, este tem muito mais recurso. Eu mesmo que sou usuario avançado da Suite, para casa eu não preciso de funcionalidade avançadas. Já quando vou fazer algumo estudo na empresa sim. Então eles estão conseguindo equilibrar e cobrar de quem realmente pode pagar ou que realmente necessite de tudo.

          • Lucas Nobre Silveira

            Concordo com você sobre os recursos que o usuário normal não utiliza, mas o caso aqui é dizerem que o Office é de graça para os outros e que será cobrado no Windows, dá a entender q os usuários do Windows estarão em desvantagem quando na verdade tudo sera feito da mesma forma em todos os sistemas. Office de graça com edição básica, recursos avançados dependem de assinatura, mas no caso do Windows, dispositivos abaixo de 8 polegadas terão tudo sem a necessidade de assinatura, oq não se pode dizer das outras plataformas.

          • Ígor Moreira

            Agora sim concordamos. Obrigado.

          • Lucas Nobre Silveira

            O Windows 10 em dispositivos abaixo de 7 polegadas terá todos os recursos gratuitamente. Dispositivos a partir de 8 polegadas terão os mesmo recursos que o Android e ipad de graça, mas as edições avançadas precisarão de assinatura do Office 365 também. Afinal, o Office sempre foi pago, e o fato de terem liberado parte dele não significa q a Microsoft vá abrir mão de lucrar em cima dele.

          • Fábio Moser

            Não estamos falando do Office completo, tal qual como é o Office 2013 e será o Office 2016. Mas desta versão touch simplificada. Ela é, inclusive, gratuita para Android e iOS. E ai só no Windows não será? Qual o sentido disso?

          • Meu filho, ele é de graça! Já tá explícito na matéria. O que estamos discutindo aqui é da versão FULL ser gratuita, entendeu?

          • Fábio Moser

            Ele é de graça? Quem disse? Onde? Quando, meu pai?

          • Lê a matéria e os comentários que talvez você descubra.

          • Fábio Moser

            KKKKKK…..
            Essas crianças que acham que sabem de alguma coisa…

          • E você sabe né? Sabe tanto que foi linchado no Janela Tech. Larga de ser imbecil.

          • Lucas Leonel

            Engraçado como todo mundo é criança pra esse cara kkkkk deve ser falta de argumento, aí fala isso. Só rindo XD

          • Lucas Nobre Silveira

            Na verdade no iOS e Android você pode baixar de graça, mas so funciona se você tiver uma assinatura Office 365. Creio que você deva usar um ipad e um tablet com Android acima de 8 polegadas antes de comentar q são de graça. Inclusive eu divido uma assinatura do Office 365 Home com um amigo so pra ele poder usar no ipad dele.

        • Rui Moraes

          Hoje, todos os notebooks novos vem que o Word e Excel gratuitos. Pelo menos a apartir do Windows 7 e e sem ser a versão Professional.

          • Wesley B. Peres

            Gratuitos por 30 dias….

          • Não são todos. O meu por exemplo, no qual eu comprei ano passado, veio sem nada do Office. Tive que ir no site da Microsoft e baixar a trial de 30 dias.

          • Rui Moraes

            Mas rapaz, o meu Lenovo veio com WIndows 7 Home Premium, com Excel e Word Starter acho, no Lenovo Thinkpad que comprei com Windows 8 Pro só veio a versão trial de 30 dias.

          • Lucas Leonel

            O meu também veio não cara, W8 e nada de Office instalado.

    • André Gualberto

      Windows Phone 10

  • Fábio Moser

    Ué, não teria uma versão “free” do Office para o Windows 10?

    • para phones

      • Andrews Saraiva

        Entendi, agora sim

      • Andrews Saraiva

        Cara, olha isso, acho que estamos enganados: http://m.gizmodo.uol.com.br/office-pcs-windows-10/

        No fim da matéria diz: “Mas a Microsoft continuará vendendo uma versão mais completa do Office: ela se chamará Office 2016 e está prevista para lançamento “no segundo semestre de 2015?. Ela manterá a interface tradicional e será mais adequada para teclado e mouse.”

        Como eu falei, o Office touch vai ser um APP nativo do W10 e menos completo, apesar de ser 100% funcional. Já o Office 2016 vai ser vendido e mais adequado ao desktop.

    • Andrews Saraiva

      Se eu não tiver enganado, vão ser dois Offices um chamado de Office Touch e o outro pra versão desktop chamado Office 2016. Achava que o Touch seria gratuito, mas não fazia sentido pois quem iria pagar pelo outro? xD
      Enfim agora tá tudo confuso kkkkkk

      • Fábio Moser

        Depende do uso.
        Nenhuma cia ficaria com o Office Touch.
        Mas alguém que apenas faz uso básico, como edição simples de textos, poucas apresentações e usa o Excel para organização pessoal mesmo, seria um ótimo negócio.

    • Chaos ?

      Ainda acho que sim, tpw vao remover o Wordpad (leia-se mudar o nome) para colocar o word starter, assim tbm terá o Excel e o Powerpoint. e ja virá nativo com o sistema.
      .
      Edit: http://gizmodo.uol.com.br/office-pcs-windows-10/

      • Fábio Moser

        Isso sim faz sentido.

    • André Gualberto

      Nunca houve, porque haveria agora???

      • Fábio Moser

        Porque há para iOS e Android.

        • André Gualberto

          Desculpe, pensei que estávamos falando de desktops e laptops!

          • Wesley B. Peres

            Estamos falando de uma versão touch, não da versão completa 😉

    • Rui Moraes

      Mas o Word e Excel já são de graça.

    • O que eu entendi é que vai ter um Office Free mas com poucas funcionalidades. Pra ter acesso ao restante, você compra a assinatura.

    • Ígor Moreira

      Provavelmente dispositivos abaixo de 9 polegadas terão de graça o office.