Minecraft para o Windows Phone já está em desenvolvimento e precisará apenas de 512Mb de RAM

23

Para quem ainda não sabe, a Microsoft recentemente fechou um negócio milionário para comprar a criadora do jogo Minecraft, a desenvolvedora Mojang. Tão logo a notícia se espalhou surgiu a primeira pergunta: quando teremos Minecraft disponível na Windows Phone Store?

Bem, a resposta ainda é “Em breve”, resposta essa dada por um dos membros da equipe de desenvolvimento do jogo, Tommaso Checchi, que ainda acrescentou dizendo que a versão de Minecraft Pocket Edition (versão do game para smartphones) para Windows Phone já estava em fase desenvolvimento mesmo antes do anúncio da compra da Mojang pela Microsoft.

A melhor parte das informações repassadas pelo Checchi foi a foto abaixo que mostra que eles estão desenvolvendo o game para rodar no mais simples dos hardwares com Windows Phone, que são os modelos que possuem 512Mb de RAM. O aparelho da imagem é um Lumia 630 Dual Chip, e vemos o jogo listado entre seus apps.

MineCraft_PE_Windows_Phone

Como dissemos antes, Mincraft para Windows Phone ainda não tem data de lançamento, mas, alguém já apertou o botão “Start” na bancada de desenvolvimento, agora é só aguardar o “loading” do processo.

Minecraft-Pocket-Edition-windows phone by Microsoft

Fontes: WPCentral

Share.

About Author

Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, Microsoft MVP – Windows Insider, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta dos produtos e serviços Microsoft. Carpe Diem!

  • Pingback: Agora é definitivo, Microsoft conclui a compra da produtora criadora do jogo Minecraft()

  • Tosco, mas tem nome, o que é bom pra plataforma.

  • William Rodrigues

    Se não for de graça eu vou baixar o xap

    • Como que instala pelo xap sem passar pela cobrança da loja? Õ.o

      • William Rodrigues
      • Azure

        Os Xaps que podem ser instalado no telefone são Xaps que a microsoft deixa instalar(sem a autenticação) pois são para desenvolvedores instalarem.
        dentro dos pacotes SDK do WP,tem um arquivo chamado Phonereg que faz com que desbloqueie seu celular para instalar xaps(para desenvolver seus apps) e poder instalar-los(2 no maximo).

    • Azure

      😉 cuidado,tem .xaps que podem ser modificados pelo source e ter algum arquivo malicioso nele.
      Só instale Xaps se:
      Seu celular não tem aquele jogo,mas tem ele na internet com patch para rodar no seu celular.
      A loja removeu um App e tem ele na internet.

  • Bruno Leandro

    Kkk espero q n seja tão caro

  • Yuri Meiber

    Vocês ja pararam pra tentar jogar?

    • Lucas

      Eu espero que não fique somente no Windows Phone e vá para loja do Windows 8 também.

      Quero jogar isso no meu PC originalzão.

      • Felipe Bezerra

        Tem que ser um APP universal.

        • Cassio Pimentel

          com certeza será universal.. se não for agora, vai ser quando o Windows 10 chegar para todas os dispositivos…

  • Rodrigo Lage

    Meu sobrinho joga este jogo no Moto G dele, um dia ele fez um castelo e mostrou, olha tio, fiz um castelo, olhei com aquela cara de: “Vou elogiar senão magoa”, falei massa… Lembrando, Moto G é tão moda, que ele tem 13 anos e comprou porque todo mundo que ele conhece tem, e quando publica foto no Facebook ele adora mencionar que tirou do Moto G….kkkk

    • *Tirou com a péssima câmera do Moto G. haushuashuash
      Nunca joguei Minecraft, mas ele parece interessante para ensinar as crianças a terem raciocínio lógico. Vcs não acham graça pq já são inteligentes 😀 ahushaush

  • Michael Martins

    só eu que não acho graça neste jogo ? U.u

    • Somos dois kkk Toca aee o/
      Mas vamos ficar feliz isso, pode animar várias pessoas que utilizam o jogo, e até mesmo pesar na hora de alguem comprar um Lumia .. ^^’

      • Michael Martins

        hahaah, é exatamente o que eu penso, pra mim não faz diferença, mas é interessante para a plataforma 😀 ou seja, gosto é gosto né? aoweihaowe tem gente que curte isso aí, fazer o q ? kkk ^^

    • Rogerio Sarmento

      Ótimo para a plataforma, para mim não faz diferença????

    • Anderson Fernandes

      É o LEGO do século XXI

      • Leonardo Lopes

        Cara, lego é lego, minecraft é minecraft. nada substitui a experiencia de brincar de lego, de montar e se divertir com um brinquedo palpável fisico!

        • Anderson Fernandes

          Por isso msm é o “Lego do século XXI”, um tempo onde cada vez menos há escassez de contato físico, e mais isolamento em um mundo virtual, sacou?