[Rumor] Centro de notificações pode vir já na atualização GDR3 no final do ano?

47

Segundo o pessoal do NokiaPowerUser, a atualização GDR3 para o Windows Phone 8 pode incluir um centro de notificações ao sistema. A informação veio de uma fonte do site na Índia, a qual afirma que a GDR3 já está sendo testada em aparelhos e que esses já contam com uma central de notificações integrada.

GDR3 central de notificacoes windows phone 8

Esse update está previsto para chegar apenas no final do ano, e segundo informações vazadas anteriormente ela não traria esse recurso. Na verdade esse centro de notificações deveria vir apenas na atualização GDR4 em 2014.

Se tudo for confirmado, além dessa central de notificações, considerada dispensável por muitos no Windows Phone devido as Live Tiles, a GDR3 ainda trará:

  • Suporte a novas telas com resolução em full HD (1080p) e com medidas acima de 5 polegadas. Isso deve possibilitar o lançamento de phablets, que são smartphones com telas enormes como o Samsung Galaxy Note com Android.
  • Suporte a processadores Quad-Core
  • [Ainda não confirmado] Suporte a mais uma fileira de Live Tiles pequenas para promover um melhor aproveitamento do espaço maior da tela de aparelhos com telas maiores que 5 polegadas (não deve ser suportado por aparelhos com telas menores como os atuais modelos disponíveis no mercado)

Fontes: NokiaPowerUser via: WMPoweruser

Share.

About Author

Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, Microsoft MVP – Windows Insider, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta dos produtos e serviços Microsoft. Carpe Diem!

  • Guilherme Correia

    eu vi um video de um rumor do wp 8.1 a notificação era na lateral acho q se for do jeito q eu o vi vai ser algo inovador muito diferente,vamos ver como vai ser jeito é esperar mesmo.

  • Pablo DoispontoZero

    eu ja me acostumei a ficar sem está barra de notificações
    as minhas notificaçoes do facebook, hotmail, 6tag aparecem na tiles.
    e os botoes de ativação do bluetooth, wi-fi e etc baixei um aplicativo chamado shortcut tiles que cria tiles para eles dai fica mais facil ativar e desativar estás funçoes.
    dai fica bem mais facil e organizado.

  • Alan Alves

    Vamos ao que já existe no WP8, que são as toast’s, a Microsoft pode fazê-las acumular em uma pasta, seja arrastando, puxando, clicando, enfim, mas que pudéssemos organizá-las se por aplicativo ou ordem de chegada.
    A idéia da tile Me, pode também ser melhorada, mas para adicionar mais informações além de apenas face e twiter, se tornando um central mais completa que os demais, nao apenas para saber o que aconteceu, mas para unificar as informações que o usuário deseja divulgar.

  • Ricardo Goulart

    Coisas que eu prefiro no lugar da central…
    -Tiles que atualizam mais frequentemente ( nao sei como fariam com a bateria,mas de meia em meia hora vc perde muita coisa, o app de bateria vive me enganando,rs)
    -Tiles com funções, nao só abrir um app. Seriam como widgets. Exemplo, tile do wifi, vc clica wifi liga, clica wifi desliga…seria bem legal

    -Arrumar as notificações do facebook, as vezes recebo coisas do dia anterior.

    -Melhorar a sincronização do skype, tenho ipad tb, as vezes estou no skype e as mensagens que mando no ipad demoram a aparecer no wp e vice versa.

    Que eu me lembre…é isso. Abs

  • marcus

    seria bom se essas notificações fosse deslizando para a esquerda ja que andaria lado a lado com a home

  • DaneFerreira

    Na verdade eu só queria um controle de volume dedicado pra cada ação e um vibra e toca simultâneo. Notificações tanto faz.

  • kkkkkkkkkkkk final do ano?
    ai depende… estamos falando do ano chines? marciano ou de plutão?
    eles não cumprem prazos nunca~! kd o update 2???? to esperando esse tal amber 2 ainda… já estamos entrando em setembro…

  • Pingback: [Rumor] Centro de notificações pode vir já na atualização GDR3 no final do ano?()

  • AndreHBuss

    É uma opção que deve ter, eu particularmente não sinto falta.

    • Devamps©

      Nem eu.

  • Marcelo Negreiros

    Arrastar da esquerda pra direita na tela inicial seria uma boa pra esconder essa central de notificação. Mas é algo realmente dispensável.

    • Eu tava pensando nessa ideia ai, e vi que nao eh viavel, pois assim so seria possivel acessar as notificações a partir da tela inicial (home). O certo seria vir de cima mesmo, como no Android e iOs, pois assim vc poderia puxar as notificações a partir de qualquer parte do OS vc estiver.

      Por exemplo: se vc tiver no hub ‘pessoas’, e puxa da esquerda pra direita vem eh a outra parte do hub.

      • Mitchel Michael

        Não se puxasse do canto.

  • rodrigo_Seven

    Usar as Tiles como “CENTRAL” de notificações não me convence… É preciso SIM um serviço de notificações integrados. Independente de o app estar ou não colado no Iniciar

  • Se simplesmente houvesse uma opção que desabilitasse o limite de meia hora para refresh da live tile, permitindo mostrar as infos em tempo real, já seria ótimo.

    • Bruno Cand

      Isso que eu queria dizer… Ou até personalizar a atualização por apps seria muito bom!

  • Leeh Masttron

    Ao invés de uma barra de notificações bem ao estilo Android IOS, poderiam usar a tile “ME” para as notificações, além das de redes sócias, iria satisfazer quem quer uma central de notificações sem assemelhar-se aos concorrentes.

    • Rafael Martins

      Ideia excelente.

    • Fernando Lima

      Seria um jogada excelente, deixa as cópias com a Samsung e Android, se o Windows Phone for de ter central de notificações a Microsoft tem que inovar.

      • Leeh Masttron

        Não é possível que ninguém na Microsoft não tenha pensado nisso. É algo tão simples.

    • Fellipe Ribeiro Silva Abib

      Boa ideia..
      alias.. Excelente ideia!

    • Gabriel Fabiano

      Cara, sempre pensei nisso. A Tile Me é elegante e combina bastante com o Windows phone. Era só criar uma nova aba dentro dessa tile para “aplicativos” e ele mostrar as notificações mais recentes.

    • Renan Marssena

      A idéia é boa, mas não acho tão prática. Seria mais uma tile na minha home. E eu teria que clicar pra ver as notificações.
      É mais fácil só arrastar a barra de status pra baixo. Não é vergonha nenhuma copiar algo que já existe e é funcional.

      • Leeh Masttron

        É funcional realmente poder acessar essas informações de qualquer lugar, mas fugiria do conceito de “smartphone reinventado”, não é tanto pelo copiar, mas pra ser diferente mesmo, ao invés de uma “Barra de notificações” criar uma “Central de notificações” nao seria algo tão ruim.
        Quanto a clicar na TILE e arrastar a BARRA, da quase na mesma.

        • Renan Marssena

          Desculpa, mas não entendo esse conceito. É bom ser pioneiro e inovador. Mas usar uma feature de um rival é algo válido.
          O WP poderia se melhorar, e deixar as tiles realmente “lives”. Se atualizando em tempo real. Isso sim, seria manter o seu conceito.

          E quanto à diferença entre clicar em uma tile e arrastar a barra de status, há diferença sim. A barra de status é acessível de qualquer outro aplicativo.

      • Cara, to contigo. Essa notificação ja se tornou um padrão, os outros OS ja adotaram. nao vejo a hora de ter isso no WP tbm,
        É como a barra de tarefas do windows. algo intuitivo que todo mundo sabe como funciona.

    • Mitchel Michael

      Deslizando da esquerda pra direita também seria legal. Ao contrário do sentido para se ver os apps no menu. Ficaria mais no estilo Windows Phone.

  • Gabriel Brito

    Se colocassem o ícone do app seria melhor.

    • nam … isso é coisa das nossas concorrentes . O live tile quando mais live (vivo), melhor!!! rsrsr

      • Gabriel Brito

        Seria legal mesmo poder controlar a música pelo live tile. Mas tudo com extremo cuidado, pois o minimalismo é um das virtudes do Windows Phone.

        • Marcos Silva

          Amigo, acho que seria uma redundância, pois há outro modo bem mais prático: o botão volume. Vc pode acessar os controles de música em qualquer parte do sistema. Ter 2 modos de fazer a mesma coisa não é prático, e confunde a grande parcela da população (que são os usuários bem básicos).

          • Gabriel Brito

            Só um exemplo que me veio na cabeça. Outras aplicações podem ser interessantes.

          • Acho que ele se referiu a colocar o ícone do aplicativo, no lugar do tile. Não foi isso Gabriel ? Por isso que eu respondi o que respondi .. rsrs

          • Marcos Silva

            O que eu entendi é que ele sugeriu os controles na própria tile de música

  • Victor Hugo

    Não precisa de central, só melhorar as Live Titles porque notificação push do WP é horrível.

    • Isso porque elas se atualizam de meia em meia hora. Por padrão.

      • Victor Hugo

        Mas não todos os aplicativos são assim, um exemplo é o próprio sistema que não atualiza as mensagens do facebook, além do mais atualizações de meia em meia hora(quando funcionam) consomem mais bateria, bem mais, atualizações push vem direto do servidor em tempo real, muito mais rápido e eficiente. WP é um excelente sistema, gosto muito e por enquanto não pretendo mudar, mas em termos de notificação ainda tem que evoluir, o iOS por exemplo nesse quesito sem duvida está a frente.

        • Carlos Augusto

          Fico o dia todo no Whatsapp e sempre recebo as notificações.

  • Fellipe Ribeiro Silva Abib

    Na minha opinião, eles (Microsoft) DEVE sim melhorar os Live titles, mas adicionar uma central de notificação como Android e IOS é besteira..

    • Abilio Simeão

      Eu respeito sua opinião mas discordo. A central de notificações é uma inovação que já virou tão essencial quanto foi a barra de tarefas do Windows 95. Olhar para seu telefone e ter um lugar único para saber de tudo o que aconteceu enquanto você não estava usando o aparelho é muito mais prático do que ter quer procurar um monte de ícones em em busca de atividades. Eu fui do Android pro iOS (que tem uma central de notificações fraca), e falo pra você que sinto muita falta disso…

      • Concordo e digo mais,
        A barra precisa ser exatamente igual, com os controles de Wifi – Bluetooth – dados – Etc.

        • CS

          Não concordo com copiar exatamente igual. Ainda tem muito espaço para melhorar. O pessoal tem falado nos comentários em utilizar os símbolos já presentes na barra de notificação. O que eu acho ser muito bom. Sempre dá pra fazer melhor…

    • Bruno Cand

      Também discordo acho Realmente MUITO importante uma central de notificações, tornaria tudo muito mais rápido e pratico… Ou pelo menos um aviso mostrando o que que notificou porque as vezes fico sem saber se foi um email, sms ou watsapp e tenho que procurar.
      E outra em varios app’s os live tiles não funcionam direito, no facebook principalmente. Espero que com o GDR2 ja corrija o bug das mensagens do facebook que só notifica na primeira mensagem e depois não mais…

    • Fernando Lima

      Concordo com você, a home do Windows Phone já é uma barra de notificações, e com um detalhe você pode definir o app que quiser do tamanho que quiser, mas se a grande maioria quer não vejo porque não ter-lo.

      • Acontece que nao seria legal, colocar uma tile para cada app, so pra receber notificações.

        • Fellipe Ribeiro Silva Abib

          Hoje você vê recebe notificações dos apps sem precisar er live title.. Mas o Live title mostra que notificações você tem..

          concordo com o cara aew em cima (fora desse tópico), em que as notificações deveriam ser pelo title EU..
          Ia manter o estilo Windows Phone e ia ter central de notificação..

    • gabriel

      a central de notificacoes é mais agil.
      Os live tiles deveriam ser usados pra mostrar que ainda há notificacoes nao lidas, ou algo assim.
      o que desanima é saber que a GDR3 vai chegar no final do ano e aqui no Brasil, sabe-se lá quando, pq até agora, nada de GDR2.