[Rumor] Nokia Lumia 920 com GDR3 e mais uma fileira de Live Tiles?

70

Todo mundo sabe que provavelmente a atualização GDR3, codinome Bittersweet Shimmer, para o Windows Phone 8 adicionará mais uma fileira de Live Tiles de tamanho “pequeno” na Home Screen do sistema, e que o Phablet da Nokia, o Lumia 1520, irá aproveitar muito bem esse recurso extra na sua tela de 6 polegadas. O que a grande maioria não sabe, inclusive nós, é se os demais aparelhos terão acesso a essa novidade. A imagem abaixo sugere que ao menos o Lumia 920 sim.

nokia lumia 920 gdr4 windows phone 81 bittersweet shimmer

Como sempre a veracidade da imagem pode e deve ser questionada, porém, até agora não temos nada para contestar na foto. Será mesmo que o Lumia 920 e outros terão suporte essa novidade?

Fontes: at WinPhoneViet here via: WMPoweruser

Share.

About Author

Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, Microsoft MVP – Windows Insider, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta dos produtos e serviços Microsoft. Carpe Diem!

  • Guest

    eu acho que todo mundo já sabe fazer isso, mas acho que só os privilegiados usuários do Samsung Ativ S

  • Mateus

    o lumia 820 vai ter o GDR3? ele saiu de linha?

  • Felipe Mendes

    Amigos, estou querendo migrar de Android e comprar um lumia 820/920. Mas estou com muito medo devido atualização. Recerber uma atualização 8.x seria ainda vantajoso, mesmo se não receber uma atualização WP9? Compensa mesmo assim?

  • eu já tenho dificuldade para escolher o que vou colocar do jeito q está imagine com 3 filheiras kkk

  • Meu 920 recebeu nem Amber ainda, quanto mais a GDR3 :/

  • AndreHBuss

    Hummmmmmmm sei não. Tá meio estranho. Mas tomara.

    • Fernando Lima

      Eu estou na torcida ????????????

  • Arthur Favaro Linhares

    Certamente será para aparelhos com resolução maior que 480×800!

    • Rafael Martins

      Temi isso. Embora eu acho que caberia de boas no 720 e 520.

  • Rafael Martins

    Essa tile de “2 andares”, como no Windows 8.1, era uma das coisas que eu queria. Legal. 🙂

  • Rodrigo Sousa

    Parece q essa atualizao ta boa mais so acho q demoram muito para liberarem elas, poderiam lançar mais rápido….

  • Matheus

    Gostei daquele marcador com a porcentagem de bateria!! Na barra superior!

  • Times

    Que legal, torço para que venha mais funções para o Windows Phone.

  • Fábio Moser

    Mas affe… Fico olhando pro meu 920 e tentando imaginar, será que isso é real? As tiles não vão ficar muito pequenas? As pequenas vão ficar minúsculas…

    • Carlos Augusto

      Eu acho que não vão ficar tão pequenas, as bordas vão diminuir, o espaço entre as tiles fora que as tiles são um pouco grande até na tela do meu 720

      • Fábio Moser

        Sim, reparei que as bordas diminuíram bastante… o aproveitamento de espaço vai aumentar bastante. 🙂

    • Rafael Martins

      Não. Vai ficar mais ou menos do tamanho das tiles do wp7.5 no lumia 710. Dá tranquilo.

      • Fábio Moser

        Acho que vai ficar um pouquinho menor hehehe… Mas vai ficar legal sim… Teremos mais opções de personalização pra nossa tela inicial 🙂

  • Alexander

    Qual atualização corrigirá esta dor de cabeça da pasta “outros”?

    • Pablo DoispontoZero

      a atualização gdr2 ja corrige este erro. porem depois de atualizar você tem que atualizar o aplicativo verificação de espaço

  • Lucas

    Só eu reparei a Live Title Bing Maps ali?

    • Marco Antonio Pires

      mas existe esse app na store. O nome é MAPS

      • Daniel Rocha

        mas aquele é um outro tamanho de tile, ele é gigante, provavelmente devemos ter mais um tamanho

    • Felipe Curcino

      E tem também a tile gigante em baixo.

  • Cleyton Santos

    Legal meu L920 vai ficar massa com 3 fileiras mas vai demorar pra chegar ne se a amber demoro e nem chego nos outros lumias da família essa dai vai demorar mt ainda

    • Marco Antonio Pires

      acho q n vai demorar muito nao.

      • Cleyton Santos

        Eu tenho 5 amigos com lumias 4 L520 e 1 L720 eles tão querendo mt essa atualização e nem sinal de quando vai chegar isso é mt chato eles podiam ser mais ágeis na distribuição e so pra constar todos eles são livres de operadoras.

        • Marco Antonio Pires

          mas eles ja tem a gdr2? a gdr3 provavelmente so em 2014 no inicio do ano

          • Cleyton Santos

            Não eles não tem a GDR2 eles tão querendo ela

          • Marco Antonio Pires

            so fazer via NCS , ja esta disponivel. tem varios tutoriais explicando, ja é a versão BR. se quiser pode aguardar mais alguns dias e pegar via OTA

          • Cleyton Santos

            Acho melhor esperar chegar por ele msm já espero tanto nem faz mt diferença

    • Johnnie

      To achando que se depender da minha operadora vou atualizar lá no GDR4…

    • Rodrigo Sousa

      Reza a lenda que ia ser laçada no fim deste ano…porem todos nos sabemos que primeiro é lançado nos outros países pra depois chegar aqui no brasil…

    • Cleyton Santos

      Espero que chegue esse ano ainda ela ta com cara que vai ser boa essa atualização mais a demora pra liberar que é um saco

  • Guest

    E aquela Live Tile gigante na parte inferior ?

    • Pablo DoispontoZero

      eu acho que ela esta no tamanho normal, porem tera uma versão intermediaria ou seja uma media que é grande. pois estamos falando de um lumia 920 e a tile grande do sistema atual pega toda a tela como esta na de cima

      • Pablo DoispontoZero

        ou os icones irão diminuir

        • Carlos Augusto

          Eu acho que é aquele tamanho novo de tile que tem no Windows 8.1 que mostra mais informações.

          • Pablo DoispontoZero

            mas ele ocupa o mesmo tamanho da tile atuais porem as outras diminuiram o que dá a impressao de ser uma gigante

          • Carlos Augusto

            Ah sim entendi realmente ele ocupa o mesmo tamanho da tile grande atual

          • CS

            Acho que os outros tamanhos de tile irão diminuir, mas esse que pega a tela de lado a lado manterá a largura e ganhará altura…

  • Acho que a MS deveria trabalhar para adicionar botões nas tiles. Assim, por exemplo, poderia controlar as músicas, botão de atalho na tile para responder uma mensagem.

    • Marco Antonio Pires

      na musica funcionaria legal na live title grande… porém quando aperta no volume aparece em cima os botoes … ai n sei … mas seria legal msm…poder interagir em varios app por la

    • Rafael Martins

      Widget de tweets, rss de sites, mini player de vídeo… Dá pra fazer tanta coisa. 🙂

      • As tiles deixariam de exibir apenas informaçoes para tornarem-se “widgets”, como no android, só que mais organizado.

    • Marcos Silva

      Pelas imagens “vazadas” do WP Blue, as mensagens podem ser respondidas diretamente da própria barra de notificação que aparece em cima. Claro, tudo isso pode ser uma série de testes que podem ou não entrar na GDR4. E quanto a controlar música, acho que o botão de volume é uma maneira bem mais prática de pausar, play, etc… do que uma tile, pois vc pode controlar a música de qualquer parte do SO.

      • Tbm acho mais pratico controlar a musica dessa forma. Mas, serviria para deixar as tiles mais úteis, além de mostrar as informações.

    • Carlos Augusto
    • Ficaria muito Android. Por minha opinião, deveria ficar da maneira que está.

  • Johnnie

    Rumores, sempre eles para aumentar nossa ansiedade de um sistema com mais funções…

    • Rodrigo Sousa

      Verdade!!!

  • Samuel Pantoja

    Cara eu vou comprar o 820 no fim do ano… Sera que vem pra ele tb?

    • MarcosGeovane

      bem provavel que vc não vai mais encontrar o aparelho no fim do ano!
      ele já está saindo de linha.

      • Fábio Moser

        Não, o Lumia 820 definitivamente NÃO esta saindo de linha.

      • Samuel Pantoja

        Vc pode estar confundindo cara… o L820 nao vai sair de linha assim tao cedo…

  • Pablo DoispontoZero

    e como alguns sites ja disseram, parece que havera uma barra de ativação de funçoes como aquela do android que tem bletooth e wifi, olhem a setinha na barra la em cima.
    outra agora teremos tambem a bateria em porcentagem hehe

    • Reynaldo Rodrigues

      É verdade! Copiar o que os outros sistemas tem de melhor não é pecado.

      • Carlos Augusto

        No link que foi postado eles fizeram um update e pelo que foi postado eles se confundiram, não é uma tela que puxa igual ao Android e iOS.
        http://www.winphoneviet.com/forum/index.php?threads/53449/

        • Pablo DoispontoZero

          que pena, mais se fosse seria ótimo.

          • Carlos Augusto

            Não sei como vai ficar a questão da central de notificação mas li em alguns lugares que se fosse da mesma forma que no Android/iOS não poderia puxar por qualquer lugar porque tem muitos aplicativos panorâmicos que são os que escondem a barra com status.
            Eu sinceramente não quero uma barra puxando de cima, quero que fique bem diferente do Android/iOS se for pra ter uma central de notificação.

          • Pablo DoispontoZero

            mas de acordo com publicações esta semana a central de notificações será uma live tile. eu achava que esta barra superior seria interessante somente o modo de ativação do wifi, bluetooth e etc.

            utilizo um programa que cria tiles para ele mas seria legal cegar neles atravez de uma barrinha superior

          • Carlos Augusto

            Uma forma que poderia ficar diferente era na tela de multitarefa a cima das janelas minimizadas.
            Sim a central provavelmente vai ser uma live tile mas pode ser que tenha outro atalho para o pessoal que não quer ficar voltando para a tela inicial.

          • Pablo DoispontoZero

            gostei da sua ideia. poderia até mesmo jogar para o lado contrario para abrir as notificações e ativaçao do bluetooth e wifi.

            jogar da esquerda para a direita mostra os aplicativos abertos da direita para a esquerda mostra as notificaçoes.

          • Carlos Augusto
      • Pablo DoispontoZero

        e como a Nokia disse a copia é a melhor forma de elogio. kkkkkk

      • Rafael Martins

        Coisinhas do bom e muito velho symbian.