[Rumor] Windows Phone 9 deve chegar no terceiro trimestre de 2015

43

E vamos a mais um rumor sobre o Windows Phone 9… hoje a informação que surgiu na web foi de que a versão 9 do Windows Phone, e também do Windows, chegará em algum momento do terceiro trimestre de 2015.

windows phone 9 em 2015 img1

As supostas novidades do WP9 ainda são poucas e nem tão inovadoras assim, seriam elas:

  • Uma experiência única de uso, fazendo menção a unificação dos sistemas
  • Mais serviços em Nuvem
  • A interface Metro/Modern será ainda mais aperfeiçoada
  • Um sistema de proteção nativo no sistema (Windows Defender)
  • Um novo sistema de validação e proteção de dados (Windows Activation)
  • Novidades para o OneDrive
  • Ainda mais integração com Cortana

Sem dúvida o WP9 trará muito mais novidades que as constantes nessa lista. Além do mais, ainda falta muito tempo para essa liberação ocorrer, pois, estamos falando da liberação do Preview do sistema e não de sua versão final.

E se a sua pergunta é se o seu atual aparelho será ou não compatível, creio que seja cedo demais para prever uma coisa dessas, afinal, falta mais de 1 ano para tal evento.

windows phone 9 conceito

Fontes: Myce via: WindowsClub

Share.

About Author

Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, Microsoft MVP – Windows Insider, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta dos produtos e serviços Microsoft. Carpe Diem!

  • Jay Silva

    Tudo bem os primeiros Lumias não receberem o WP 9, mas os novos com processador quad e 2GB de ram não receber, ai sim vai ser uma mancada monstra da Microsoft.

  • Angelo Mattos

    Fico impressionado como o capitalismo “joga” com as pessoas. E o pior é que nos deixamos contaminar por essa onda que estimula a nossa ansiedade por algo que nunca será o que queremos.

  • Eu acho (ACHO!) que chegará um momento em que as empresas lucrarão (também) com a venda de Sistemas Operacionais para smartphones.
    :
    Opção 1- Traga o seu aparelho antigo, e receba de 15% a 40% de desconto no novo aparelho com WP9.
    :
    Opção 2- Compre o WP9* para o seu aparelho com WP8. *Algumas limitações quanto a hardware poderão ocorrer. Verifique se seu aparelho poderá rodar o WP9, e quais são as possíveis limitações que ele terá.

  • Tem gente que espera que o celular será atualizado pra sempre. sajkdkjsahdjkhsa nunca, né. Tecnologia é assim, vai tudo ficando obsoleto conforme programam os fabricantes. Pra eles não é jogo dar suporte a vida toda pra um aparelho. Pelo menos em relação ao Android, o WP8 tá muito bem em relação as atualizações, não esquecendo que teremos suporte por mais um bom tempo ainda com o 8.1.

  • Jean Pierre

    Esses caras que ficam pensando na atualização para o 9 já digo… a mesma coisa de pedir pra ms atualizar o xbox 360 para one oheoeoheoh. Ela desenvolve um novo software para novas vendas é assim em toda empresa que se prese, mas possivelmente alguns modelos lançados proximo ao lançamento do Windows Phone 9 tenham essa atualização garantida pela MS para não atrapalhar a venda de certos aparelhos; mas não espere windows phone 9 em modelos mais antigo que não os lançados em 2015

  • Leonardo nascimento santos

    vou comprar o lumia 930 será que vai ser mais possivelmente receber essa atualização? vamos aguarda pra ver kkkkkkkkkkk
    Tomaras que a microsoft faça igual a Apple mesmo sendo iphhone 4 ou 4s entre outros smartphone e tablet receberão atualização ios7 e vão receber o ios8 vamos aguarda pra ver se a microsoft faça isso tbm hehehe

  • Andriw

    Vou ter que curtir bem o 8.1 porque deve ser a última ou talvez penúltima atualização.

  • Pingback: Windows Phone Clube Windows Phone 9 pode chegar no terceiro trimestre de 2015()

  • Bruno Camussi

    Curti as live tiles que estão na foto acima

  • Vinicius Cecheto

    Vai ser a msma merd* do wp 7 quando chegou o 8, vão falar que os Lumias atuais não suportam a atualização pro wp 9 –‘ . Se acontecer isso de novo, adeus WP!

    • Marcus Fenix

      Eu geralmente passo 2 anos com um smartphone. Claro tenho 2 e o meu Lumia é ele que será o trocado em 2015. Mas cara o mais importante é o suporte e isso a Microsoft já informou que cada geração terá 3 anos o mesmo que iOS do iPhone. Os atuais Lumias terão atualizações garantidas até o fim 2015. Por isso eu aconselho a não comprar aparelhos com 512Mb RAM. Esses com certeza não receberão WP9.

      • CS

        Eu já penso que com certeza os de 512 também receberão.

      • ?o?un? u?p?? ?????

        eu já penso que não haverá atualização de WP8 para WP9.
        E com certeza para nós os aparelhos só chegaram em 2016 final do primeiro semestre e até lá os WP8 já terão chegado aos 3 anos.

        • Luan Borges

          Não sei qual será a política da Microsoft em relação a isso, mas as chances do WP9 rodar num aparelho com WP8 é alta, já que, diferente do WP7, eles rodam a mesma kernel. Como a Victoria disse, acredito que os 512 de RAM não recebam a atualização, mas é muito provável que os de 1 e 2 GB recebam sim.

          • ?o?un? u?p?? ?????

            aposto R$1.000,00 que não vai rolar.

          • Andriw

            Eu dobro sua aposta!!! Mas digo também que não vai rolar. A história do kernel do WP7 foi historinha para boi dormir. A Microsoft não atualizou porque viu ali uma possibilidade de vendas para novos modelos de lumia e respectivas licenças. Só há uma possibilidade dos WP8 receberem o 9, se o WP8 der o boom de vendas que a Microsoft esperava quando lançou o sistema no mercado. Alguém aqui acredita que esse boom virá???????

          • Marcus Fenix

            Exatamente. Por isso que o único empecilho seja os processa dores e memória RAM.

      • Gilberto Gomes

        Ja eu creio que os de 512 receberão justamente por recentemente a Nokia ter explicado o motivo do 630 ter sido lançado com 512 de RAM, segundo ela não ha necessidade pois a plataforma fica cada vez mais fluida sem precisar de muita ram. Alem do mais eles nao deixariam um aparelho lançado em 2014 de lado, tendo em vista o suporte de 3 anos. O kernel continuará o mesmo, no caso do win 7 para o win 8 o kernel mudou, por esse motivo os aparelhos com Windows Phone 7.x ficaram de fora.

      • Bronco

        Eu já acho q foda-se o q vcs acham.

        • Angelo Mattos

          Luiz, vc tem uma mão com 4 dedos? Se a resposta for sim (é bem provável que seja…), era esperável que vc respondesse com a frase acima.

      • Jaderson Silva

        A maioria dos lumias tem 512 mb.

    • Rafael Martins

      Tem fonte? Não? Então vai se catar.

      • Vinicius Cecheto

        _|_

    • Robson Carvalho

      Meu Deus! Cara nem lançaram atualização 8.2,8.5… E vc ja esta chorando pq provavelmente n ira receber a versão wp9????? Ja estou ate vendo o choro da galera, igual o choro da galera do 7.X… Espera pelo menos lançarem a possível atualização da versão 9 do sistema para fazer isso….

      • Andriw

        E pelo curto espaço de tempo que ficou até o 9, talvez nem lancem essa versões que você disse.

        • Robson Carvalho

          Pode até ser, mas acredito que a versão 9 so la p o final de 2015 ou inicio de 2016, levando em conta o histórico de atrasos da MS. Mas eu também citei essas atualizações pq já houveram rumores dessas duas atualizações. E também sendo a o ciclo de atualizações seram de 6 em 6 meses acredito que teremos mais umas duas atualizações ainda…

          • Andriw

            Talvez devemos receber duas atualizações, mas deve ser algo tipo 8.1.2 e 8.1.5 apenas com pequenas correções de bug.

      • Vinicius Cecheto

        Kkkkkk vc acredita realmente que vão atualizar os atuais para o 9? Sabe de nada inocente. Eles lucram com a venda de aparelho, se atualizassem o 7.8 para 8, ninguém teria comprado os novos aparelhos.

        • Robson Carvalho

          Quando foi que eu falei que os atuais aparelhos seriam atualizados? Vai ser muito difícil isso acontecer… Mas talvez alguns aparelhos tipo o 1520 sejam atualizados… Mas os mais básicos provavelmente ficarão de fora.

    • Joao Rafael Almeida

      Tecnologia se chama inovação. Você disse adeus ao seu carro quando começaram a sair os Flex e o seu era apenas a gasolina? Não né. Se os requisitos tecnológicos demandarem um novo hardware nada mais justo que rodar no novo hardware, ou vocês desistiu também de computador quando descobriu que o Windows XP não rodaria num 486DX2 ou o Windows 7 iria dar problemas no Pentium 233 ? Acorda!

  • Sério pessoal, sem comentários do tipo vou esperar sair o 9. Será que o Lumia tal vai rodar o 9… SÉRIO 😀

    • Leonardo Nascimento Cintra

      Talvez alguns… meio foda isso né? Mas é assim que funciona as coisas, tem que ficar inovando.

      • Com certeza, mas eu digo a galera que nunca compra nada pq vai ter um mais novo. Sempre vai ter um mais novo. Vai sair o 9 eles já vão estar trabalhando no 10. E assim a coisa toda evolui 😀

        • É por ai mesmo André. A Apple mesmo lança um iPhone novo todo ano.

          • Bruno Silveira

            sim.. mas ela sempre libera a atualizaçao para a nova versao do IOS nos modelos antigos no mesmo dia q lança o novo iphone.

    • Wesley B. Peres

      Cara, os WP8.x vão receber um WP8.9 assim como os WP7.x receberam um WP7.8 no lançamento do WP8. Mas nunca se sabe né xD

  • alex

    O whats foi atualizado de novo hoje mais sair pra nos que bom nada!

  • Matheus Augusto

    Vai rolar whatsapp? Se não rolar to voltando com o IOS

    • Luan Borges

      Claro que vai, logo logo

    • Andriw

      Claro que vai, não dou 10 anos para voltar. Você terá paciência?

  • Vito O.

    Nada sobre as tiles interativas?

    • Luan Borges

      Calma, essas são as primeiras informações sobre o WP9. Ainda tem um ano pela frente e duas atualizações no WP8.1

    • Fabio Mauricio

      Essa acho que é pra versão 8.2. Já está em fase de testes como foi mostrado no vídeo.