Dispositivos

Vale a pena comprar um Samsung Ativ S com Windows Phone 8 com um belo desconto?

186views

O Samsung Ativ S é um dos únicos aparelhos com Windows Phone 8 que pode ser equiparado ao Nokia Lumia 920. Outro seria o HTC 8X, porém, esse não temos disponível no Brasil, já o Ativ S pode ser encontrado com bastante facilidade, especialmente na internet.

%título

Mas, será que vale mesmo a pena comprar um Samsung Ativ S num universo dominado pela Nokia e seus Lumias? Em nossa opinião a resposta é sim! Vale muito a pena dependendo do preço. Isso porque o Ativ S é um Windows Phone 8 top de linha e que tem um hardware excelente, ele tem:

  • Processador Qualcomm MSM8960 Snapdragon Dual-Core Krait de 1.5Ghz
  • 1Gb de RAM
  • Tela de 4.8 polegadas de Super AMOLED com resolução 720 x 1280 pixels e 306ppi com Gorilla Glass
  • Câmera de 8mpx com led flash e que grava vídeo em full HD
  • Câmera frontal de 1.9mpx
  • Memória de 16b expansível até 64Gb via Micro-SD
  • Bateria de 2300mAh
  • Medidas 137.2 x 70.5 x 8.7 mm
  • Peso: 135g
  • E mais: Bluetooth, Wi-fi, entrada micro-SD, A-GPS, acelerômetro, giroscópio, etc

Como podemos ver acima ele tem características muito semelhantes as do Lumia 920 e 925, fora que ele é fino, leve e muito elegante, além de ter uma tela enorme.

No lançamento ele chegou a custar R$ 1.999,00, porém, é possível encontra-lo por menos de 1000 reais na web. Uma boa dica é compra-lo pela Cupom.com que oferece um belo cupom de 47% de desconto. Usando este cupom seu preço fica por R$ 899,00 em 12X sem juros ou ainda por R$ 854,05 no boleto bancário ou ainda em 1X no rotativo do cartão de crédito. Isto é, você vai pagar metade do valor de um Lumia 920 num aparelho que tem basicamente o mesmo hardware e ainda tem suas vantagens sobre o modelo da Nokia.

%título

Mesmo tendo uma oferta menor de aplicativos exclusivos, a Samsung tem lá suas criações dedicadas e sempre as atualiza. Além disso, as atualizações GDR2, 3 e 4 do WP8 são compatíveis com esse modelo.  Além de tudo isso, ele tem toda a Windows Phone Store e seus 175.000 apps disponíveis para baixar, logo, por esse preço é uma excelente compra.  #ficaadica 😉

99 Comments

  1. Bom galera meu Ativ S já recebeu a gdr2 8.0.10327.77. agora em abril (07/04/2014)

    Recebi um aviso que já estava disponível a versão GDR2, mais seria necessário conectar a alguma rede wi-fi disponível.

    Flw Galera!

  2. Bom galera meu Ativ S já recebu a gdr2 8.0.10327.77. agora em abril (07/04/2014)

    Recebi um aviso que já estava disponível a versão GDR2, mais seria necessário conectar a alguma rede wi-fi disponível.

    Flw Galera!

  3. Ele é excelente, mas não consigo baixar osaplicativos nele, pois ele pede autorização dos pais em um tal de Família. 🙁

  4. À época a matéria tinha colocado a bateria com apenas 2000mAh e o processador estava com uma informação errada também. Foi isso! 😉

  5. O Processador e a bateria são os erros? Mas ele possuía o mesmo processador Top da época que o Top da Nokia (Lumia 920) e do HTC (8x) e o Ativ S possui a maior bateria entre eles, além de ser substituível (eu mesmo possuo outras duas baterias extras além da principal).

  6. Também tenho conta no scribd e tão logo possível disponibilizarei o tutorial por lá

  7. Desbloquiei e instalei ontem a GDR3 ontem, por aqui tudo 100%, agora estou mais que satisfeito com o Ativ S

  8. Eu tenho o Ativ S Comprei esse mês.

    Eu tb n sei o q é o interop. rs Se souber e puder explicar te agradeço.
    Só sei que eu instalei a GDR2 pelo flash tools. Sofri pra descobrir como, mas consegui. Aí fiquei com ele rodando por 10min, atualizado sem problemas. Vi que tava com o Data Sense instalado e tava vendo as outras coisas q ele instalou qdo a bateria acabou.
    Mas eu já tinha persebido mesmo antes de atualizar que ele não estava carregando, aí depois que a bateria acabou, ele não carregou mais e tive q devolver ele para a loja que eu comprei e solicitei a troca. Putz, fiquei com o aparelho 1 dia! rs
    Agora vou aguardar um novo aparelho e espero que não venha com problemas.
    Segue a foto depois da atualização.

  9. Sim, ATO é o código da Austria, aonde creio tem GDR3 disponível (li ontem sobre isto no site do XDA)

    “jailbreak” é o apelido do interop,

    Obs: com o Ativ S desbloqueado dá para instalar o Here Mapas, aí a diferença entre o 920 ficará somente na câmera (noturna)

    Com qual WP você está?

  10. Eu recebi o aparelho fiquei com ele um dia! E dei o azar de ter problema de bateria! (Putz muito chateado!) Ele não carrega. Já mandei para a loja e pedi novo, agora vou ter q esperar receberem e autorizarem mandar outro.

  11. O q é o jailbreak?
    Eu fiz a atualização da GDR2 pelo Flash tools. e usei CSC DBT.
    Era melhor deixar ele pelo ATO ?

  12. Tenho um Ativ S desde julho, e é um excelente aparelho: tela impecável, fino, leve, bateria removível, suporte a cartão SD fora os 16GB internos, o aparelho é show, recomendo; mas esteja ciente que você terá que fazer jailbreak e mudar a região do aparelho para ATO afim de receber atualizações

  13. Fala pessoal.
    EU comprei um ativ s essa semana e depois de ler sobre o lance da atualização, fiquei na dúvida se fico com ele.

    Gostaria de saber se vale a pena. Comprei por 899,00.

    Ainda to em tempo de desistir mas achei o aparelho bonito. Adoro Windows Phone tive um Lumia 800 e eu gostava muito dele.

    Contudo vejo várias pessoas falando q a nokia é isso ou aquilo. Mas quando precisei que consertassem meu lumia 800, tiraram minha garantia e disseram que não podiam consertar porque a nokia proibia a autorizada de vender peças para reposição em aparelhos sem garantia. Com isso perdi o celular com 4 meses de uso.

    Aí eu tava querendo de outra marca. Mas se não atualiza, desanima.

    As pessoas que possuem o ativ s, pode me dizer se fico com ele ou parto para outro modelo?

    Vlw.

  14. Pow brother deixe o link com o tutorial para instalar e deixe aqui suas considerações sobre a atualização gdr3, grato!

  15. Samsung? Não, obrigado. Já basta a tristeza que foi meu finado Galaxy S3, devidamente trocado pelo fantástico Lumia 920. Fora que o bicho é feio pacas.

  16. Galera, o som das músicas do Samsung Ativ S são altas e sem distorções mesmo não usando fone de ouvido?

  17. Galera, o som das músicas desse Samsung Ativ S são altas e sem distorção mesmo não usando fone de ouvido?

  18. O que eu não gosto na nokia é a baixa qualidade dos aparelhos. E a fama que
    uns aparelhos tem. Muitos tem varios bugs, e problemas desde a fabrica.

    Minha namorada tem um lumia 620, e diversas vezes trava, reinicia, ou demora
    para responder. No começo achei que era o celular dela que era assim, mas
    depois dela comprar, mais 3 pessoas da sala dela compraram o 620, e acontecia a
    mesma coisa.

    Conheço pessoas que tem o 820 é acontece esse bugs também, so o 920 que um
    amigo meu tem que até agora não deu problema.

  19. No balao da informatica tava 800 reais depois da materia subiu pra 1400 rs eu ia comprar …

  20. Passo, a minha experiencia com o Omnia W já foi mais do que o suficiente, Samsung nunca mais!!!

  21. Não abandonou, não troco meu ativ por um lumia, a samsung sempre atualiza e de vez em quando lança uns apps exclusivos. Tô satisfeito.

  22. Gosto muito do meu Ativ S e não me arrependo, porém não tem nem previsão de liberar a GDR2 pra América Latina, só Europa que eu vi.

  23. Vi hoje o aparelho em uma loja de computação aqui em Natal por R$1.099,00. O aparelho é realmente muito bonito, tem um acabamento bacana e é muito leve, comparado ao 800, por exemplo, que é o meu Lumia. As aplicações abrem extremamente rápido, fiquei até impressionado com o aparelho (preconceito com Samsung por causa do android etc hehehe). Pensei em levar mas lembrei da questão das atualizações. Melhor esperar o 925 aparecer qualquer semana dessas. 😛

  24. Pois tava vendo esses dias sobre ele e achei por 800,00 $ to querendo pegar 1. Intetessante !

  25. Só que não, essas lojas sempre vão estar com preços maiores, no busca-pé por exemplo vc acha o Ativ s por 899 ou menos com classificação excelente, ou seja, da pra confiar na loja, a tela do 720 não é melhor, o design dependendo gosto, infelizmente o 720 tem 512mb de RAM, com método simples você pode baixar apps de 1gb de RAM, com métodos simples vc pode baixar exclusivos de outras lojas no Ativ s também, câmera aí não tem como comparar, Nokia é sem dúvidas melhor…. Talvez a grande vantagem da Nokia são os recursos exclusivos que vem nas atualizações 🙂 mas preço o ativ s ta na frente sim, uma configuração de Top pelo preço de mid-end

  26. A única ressalva é que alguns recursos só estão/estarão presentes nos Lumias, pois a Nokia faz atualizações próprias…

  27. Alguém que tenha esse celular, sabe me dizer se ele suporta tela para um monitor externo? Tipo, utilizar um adaptador mini-usb para HDMI?

  28. Eu tenho Omnia W. Por isso digo com propriedade: NÃO COMPRO SMARTPHONE SAMSUNG MAIS. Não tem suporte, apps úteis que funcionam, enfim, Samsung aposentou o WP e dá atenção só para os tops de linha Android.

  29. concordo, se o Ativ S tivesse disponível os app Here,que pra mim são os melhores app para mapas e gps que tem pra celular, trocaria meu Lumia, num Ativ fácil fácil,

  30. Olá Eduardo! Será que poderia me dizer como conseguiu instalar o GDR2, e posteriormente o GDR3 em seu ATIV S? Gostaria muito testar este procedimento no meu aparelho.
    Abraço!

  31. Tem que ser muito “trouxa”? Aqui virou Game Vício? Gizmodo? Notícias Automotivas?
    Escrevo nem por ter um Samsung ATIV S, este um Smartphone que é TOP de linha assim como o ótimo Lumia 920 só que bem mais em conta, mas por ter tanta gente alienada como você, que se acha o dono da razão e escreve como se a sua verdade fosse relevante para algum Ser Vivo neste Planeta que não seja a Si mesmo.
    Só pelo seu texto da para ver que escreveu sem embasamento nenhum, até ai tudo bem, um dia você irá crescer e, quando comprar as coisas com o seu dinheiro ganho trabalhado, e não ganhando mesada do seu pai ou de Natal da sua avó irá perceber que, custo-benefício conta muito mais do que gastar mais pela mesma coisa, com as mesmas especificações, com a mesma qualidade, só porque seu vizinho ou seu amigo de playstation disse que A e melhor que B.
    Assim que eu ver que a Nokia, a LG, a Samsung, a Sony, a HTC a Zopo e até a Motorola fazer algo semelhante ou melhor a concorrência, mas cobrando menos, esta terá o me respeito, e consequentemente o meu dinheiro. Eu acho que não posso ser taxado de TROUXA como escreve…
    Muito infeliz seu comentário jovem…

  32. Bom, sou usuário do Windows Phone desde o 7.5 Mango em um Nokia Lumia 800, Smartphone que possuo ainda hoje na família (está com o meu pai) e o acho ótimo e desde Agosto possuo este belíssimo Smartphone Samsung ATIV S. Sem este Fanboiolismo idiota que ronda, infelizmente, a cabeça de muito alienado que se tem pela Internet – maldita inclusão digital – eu fiquei muito, mais muito impressionado com este aparelho! Infelizmente paguei um pouco mais caro: R$1,270,00 na Fast Shop e, apesar de poder pegar um Nokia Lumia 920 por preço aproximado eu preferi desta vez optar pelo Samsung por vários motivos que irei citar abaixo:

    1 Design – Acho muito bonitos a linha Lumia, porém não me vejo usando um mais, seja por estética (o Lumia é mais “Teen” o ATIV S é mais “Corporativo”), por espessura e peso;

    2 Armazenamento – No Lumia eu tinha disponível 32Gb internos (29Gb disponível, me corrijam se eu estiver errado) + 7Gb do Sky Drive. No ATIV S tenho 16Gb internos (14Gb disponíveis) + 64Gb de memória expansível via SD (no meu caso) + 7Gb do Sky Drive;

    3 Duração de Bateria – O ATIV S vem com uma bateria de 2.300mAh substituível (possuo duas baterias extras além da principal, enquanto o Lumia possui uma bateria de 2.000mAh interna.

    4 Tela Super Amoled HD de 1.280×720 com proteção Cornning Gorilla Glass 2 o que resulta em um ótimo contraste, brilho e saturação. O Lumia 920, apesar de ter uma tela belíssima, com ótimo contraste e um preto muito intenso não acrescenta nada em relação a tela do ATIV S ao meu ver. Sem contar que nossa percepção do PPI na tela se iguala a partir de 298 PPI, portanto ambos são equivalentes na “vida real” sobre este aspecto;

    5 Preço – Aqui vem o motivo decisivo, o preço. Pelo que descrevi acima (com base no que EU preciso e considero) o ATIV S possui QUASE todos os recursos do Lumia 920 (com exceção do 4G que ainda não farei uso, da câmera, que nisto realmente o da Nokia é imbatível, de alguns aplicativos (que, no MEU caso, nenhum faz diferença) e das atualizações (isso sim me irrita bastante! A Nokia é EXEMPLAR em suporte aos seus clientes)) por MUITO MENOS! É o preço do Lumia intermediário (o excelente L820) que possui muitos recursos a menos.

    Nunca tive Samsung, sempre fui um usuário de iPhone, desde a 1ª geração até o meu último, o 4S e, antes da Apple sempre tive Nokia, AMO a marca, mas não sou TORCEDOR como muitos aqui. E, por este aparelho da Samsung que tenho hoje, posso dizer que sim, ele vale muito, mas muito a pena! Até mesmo antes destes preços baixos.
    Ótimo aparelho, sem dúvidas!

  33. Tive um omnia W e durou pra caramba. Tá bom ainda. Isso q minha filha toda hora arremessava ele pela escada. Mas tbm tive esse problema de inchar a bateria. Comprei uma nova e tá ótimo ainda. Mas agora to com um ativ s

  34. Lumia todo colorido não da. Não sou mais adolescente e não gosto de ficar aparecendo. Alem disso os lumia são pesados e grosso. Único aplicativo q faz falta é o Here Driver.
    Ativ S pode não ser o mais resistente, mas é bem mais bonito, fino e leve. Tela grande e bateria excelente. Único lumia bonito é o 925

  35. Imagino que com a compra da Nokia pela Microsoft, seria interessante fazer o mesmo que já acontece com a Apple. em questão de atualizações e lançamentos usuário apple não ter muito grilo

  36. Só que, depois do lançamento do Active não rolou mais nada pela Samsung. Nenhum modelinho médio ou de entrada.

  37. Para quem tem um Ativ S. Como você qualificaria a qualidade das fotos? Quem teria álbuns online para disponibilizar fotos tiradas com ele?

  38. Fiquei sabendo deusa forma de baixar os exclusivos, li em algum lugar, vou procurar saber

  39. Infelizmente os lumias com a mesma configuração são mais caros 🙁 amo WP, to esperando o preço dos lumias abaixarem, mas se demorar vou de samsung mesmo, e quanto aos exclusivos, fiquei sabendo de um modo que dá para baixar apps exclusivos de outras marcas

  40. Gdr2 na Europa, e nao vira para o Brasil, vira direto a gdr3… é possível atualizar manualmente através de flash, eu mesmo já uso gdr3 no meu ativ s

  41. errado, a gdr3 vira para o Brasil, gdr2 somente na Europa, eu mesmo já uso gdr3 no meu ativ s aqui no Brasil

  42. o unico app diferencial que faz falta elusivo eh o here drive, porem ele vai ser gratuito para todos windows phone, na Europa ele já não é mais exclusivo

  43. a gdr2 possivelmente não vai sair… eles lançarão direto a gdr3 no Brasil, a gdr2 esta disponível somente na Europa, é possível baixar a rom gdr2 e flashar seu celular e caso ainda queira colocar gdr3 do modo desenvolvedor… eu mesmo uso a gdr3 através do procedimento que lhe falei, e gostei muito

  44. Isso não é problema, complicado mesmo é não terem liberado ainda o IOS 7 para os Lumias! E não tem previsão para Brasil, nem um rumor se quer kkk (brincadeira viu Marco Antonio Pires) Abrç

  45. Onde vc leu que a Samsng abandonou o sistema ? Tenho lido o oposto, na europa vira inclusive um novo apa.

  46. Onde vc leu que a Samsung abandonou o sistema ? pelas noticias que leio, pelo contrario, vira ate um novo apa na europa.

  47. Nao acho que seja uma má escolha, seu hardware é top, sua tela é a mais bonita de todos os Windows Phone e o tamanho agrada bastante. Seus porens é que são os problemas. Nao tem Radio FM, a câmera é bem fraquinha, faltam apps da Nokia e atualizações que trazem grandes melhorias, como a Amber. Por isso eu não recomendaria tanto, acho o Lumia 820 mais negocio, ainda que seja inferior em alguns aspectos.

  48. samsung é uma bosta pra suporte. eu lembro que levaram 1 ano pra atualizar o app de previsao do tempo que tinha pro WP7.5

  49. Falando em Windows Phone so prestam esses:
    1- Lumia
    2- Lumia
    3- Lumia
    4- Celular foda da Nokia chamado Lumia
    5- Lumia foda das fotografias

  50. Tem outra coisa que foi determinante para eu comprar o Lumia 920. Dele ser 4G e olha para quem é do Rio de Janeiro a cobertura 4G da TIM como ainda é pouca utilizada é excelente nos bairros que tem cobertura ( Não são poucos )!

  51. Eu prefiro aparelhos desbloqueados, pois as atualizações tendem a chegar mais rápidos para eles, além disso nunca é legal ficar preso a uma única operadora…
    Mas qual a relação entre um aparelho Samsung e um aparelho bloqueado? Não entendi…

  52. A bateria do 820 tem apenas 1650mAh, realmente uma bateria fraquissíma para um aparelho high end… Além disso os 8gb de memória interna também prejudicam bastante o aparelho…

  53. A Amber nunca vai chegar pro Ativ S, pelo simples fato de a Amber ser uma atualização exclusiva dos Lumias…
    lol

  54. Preço bom, mas a Samsung deixa demais a desejar no suporte.incrivelmente ate hj n foi liberado a amber via ota, e não tem previsão para o Brasil. Nem um rumor se quer kkk

  55. Para quem não faz questão de 4G este é o aparelho. Mesmo com uso intenso sua bateria não acaba no fim do dia, processador rápido, ótima camera ( a do 920 à noite é melhor), memória expansível , leve,bonito, só o falante fica devendo um pouco mas não chega a atrapalhar. Não falo da boca para fora pois tive um 820 : o Ativ S aguenta mais os trancos .

  56. É pelo visto não tem so dois inbecis … Ts ts pena que não tem conhecimentos kkkk

  57. Os dois últimos comentários foram de extrema falta de conhecimento em relação ao aparelho, quem gosta do sistema operacional aceita ele sendo de qualquer operadora, e não vai fazer diferença alguma, mas respeito a opinião de pessoas com falta de conhecimento hahaha.

  58. “Isto é, você vai pagar metade do valor de um Lumia 920”. Amm?? Sinceramente eu não entendi!
    Estão comparando o preço de um aparelho de uma loja física, com o preço de um aparelho de uma loja virtual? Por que o preço do L920 na internet não é esse faz tempo! Na Cissa está por 1.173,63 http://www.cissamagazine.com.br/smartphone-nokia-lumia-920-desbloqueado-preto-2
    Fora que esses dias a Cissa fez uma promoção, Lumia 920 por 999,99 ????
    Outra coisa, comparar o acabamento porco desse aparelho, com o do L920 é piada, até o L 720 tem um acabamento mais Premium que essa porcaria, câmera, tela, aplicativos exclusivos, o L920 é beem melhor, comparem ele com o L820 que tbm tem o mesmo hardware! Os donos de Ativ S que me desculpem, mas essa comparação foi bisonha!

  59. Mas e as atualizações do WP que não chegaram a esse aparelho? Se liga né? A Samsung tá na onda do Android, ela esqueceu totalmente esse aparelho, lançou por dinheiro pra nao perder lugar pra Nokia, trouxa de quem pegar um…….

  60. também concordo. Se o cara quer ir de Samsung, que vá de Android. Quer ir de WP. Tem que ser Lumia!

  61. ai é que mora o perígo com a samsung. Nem os Androids, que é o foco dela as atualizações chegam logo, quem dira dos WP’s, que ela já abandonou.

  62. Tenho um Ativ S e estou muito satisfeito com o celular. Além de ser leve e bonito possui excelentes configurações de hardware, sendo um concorrente a altura dos Lumias tops existentes no Brasil. Espero que a GDR2 e demais atualizações cheguem logo para melhorar ainda mais a satisfação com o aparelho.

  63. Tenho e recomendo. Um excelente hardware. A falha fica por conta da atualizaçao. Ja perguntei em todos os canais da Samsung e ninguem responde sobre a GDR2. Uma vez um atendente soltou a data de 24/10/2013. É esperar pra ver.

  64. Tenho o meu e de fato ele foi um aparelho que me impressionou bastante após a compra, recomendando assim a todos que tiverem interesse em um WP top linha O CxB valeu a pena e acho ele um celular relativamente “elegante” em comparação com os lumia que tem um design mais jovem e colorido (que também acho magnífico). Só acho uma pena não ter como atualizar para o GDR2/GDR3 enquanto não sair via OTA para o meu modelo (GT-I8750).

  65. Eu comprei o Ativ S a alguns meses (R$899,00) até agora não me arrependi, a bateria e a tela são ótimos, fora q é mais fino e leve que o 920, uma pena não ter todos os apps que os Lumia tem, mas sem duvida é um ótimo CxB, é uma pena os desenvolvedores não darem atenção a plataforma.

  66. Meu primeiro WP foi um omnia w, só me arrependi pela qualidade do material usado na construção do aparelho, :/ eu não sabia da má fama que a Samsung tem em fazer aparelhos frágeis. Hoje esse omnia esta todo trincado, com a bateria inchada, detalhe que vai fazer 1 ano de compra agora em novembro e já paguei uma vez pra trocar o touch.
    feliz por ter passado ele pra frente e pegado um lumia 820.
    ps: o Ativ S é lindo pessoalmente, encanta qualquer um, mas não confio mais em comprar um Samsung.

  67. A matéria está muito boa. Particularmente, ele é o WP mais bonito que eu já vi até hoje. Somente há dois erros: o processador é de 1.5GHz e a bateria é de 2300mAh.
    vlw

  68. Acha-se dele mais barato em outras lojas, sem cupom de desconto. Só procurar, eu já achei, só que não compro Samsung com Windows Phone mais…

  69. Vale a pena sim, queria um WP8 fiquei na duvida por um lumia, mas o preço do 820, com qualidade do 920. Arrisquei e não me arrependo ótimo WP8 agora esperar que venha todas as atualizações 😉

Leave a Response